Mais de 80% dos brasileiros só usam aplicativos de celular quando são gratuitos

Foto: Denilton Dias / O Tempo
Foto: Denilton Dias / O Tempo

Reportagem do jornal O Tempo de sábado (16/05/15) mostra que, segundo pesquisa realizada pela plataforma digital Opinion Box e pelo portal Mobile Time, 85% dos usuários brasileiros de aplicativos para celular nunca pagaram por uma app, ou seja, usam apenas ferramentas gratuitas. Segundo Felipe Schepers, COO da Opinion Box, o usuário acredita que sempre haverá uma alternativa gratuita tão útil quanto os aplicativos pagos.

O repórter Lucas Alvarenga, autor da matéria, conversou comigo sobre o assunto durante a produção da reportagem, já que uso bastante os recursos mobile. E como afirmei na matéria, além de fazer parte dos 15% que já pagaram, eu continuo pagando. O motivo? A maioria dos aplicativos tem custo baixo e oferece ótimas facilidades. Um ótimo exemplo é o afinador Polytune, da TC Eletronic, aplicativo desenvolvido para iPhone com qualidade semelhante ao pedal tradicional. É ótimo, funciona muito bem e custou menos de $10. Para quem toca violão, não há nada mais útil que um afinador no bolso.

E há uma infinidade de opções pagas nas lojas virtuais que atendem a vários tipos de necessidades. Claro que, assim como a maioria, uso muitos aplicativos gratuitos e os convencionais, como os de redes sociais. Mas experimente usar aplicativos relacionados às suas necessidades sem a limitação da gratuidade, porque o valor investido costuma compensar.

WhatsApp é o preferido

SUso de aplicativos Rodrigo Otávioegundo a pesquisa citada na reportagem, 53% dos entrevistados apontam o WhatsApp como o aplicativo preferido. A ferramente de troca de mensagens é usada por 53 milhões de brasileiros.

Leia a matéria completa aqui (página do jornal impresso digitalizada) ou acesse o Portal O Tempo Online.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
22 − 14 =