Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes visitam Minas Gerais

Todos no palco
Foto: Rodrigo Otávio

Cerca de cinco mil pessoas vibraram quando Caju e Totonho desceram as escadas do Itaúpower Shopping, em Contagem (MG). Os humoristas tinham a incumbência de preparar o público para a verdadeira atração da tarde/noite daquela sexta-feira, 22 de março. Os apresentadores Celso Zucatelli, Edu Guedes e Chris Flores estavam a caminho do local, para um Programa Hoje em Dia “fora da televisão”. O objetivo era estar perto das pessoas, interagir com elas e, claro, conhecer um pouco mais de Minas Gerais e dos mineiros.

Edu Guedes com celular
Foto: Rodrigo Otávio

Após algumas perguntas de um Quiz sobre a Rede Record e alguns brindes distribuídos por Caju e Totonho, Edu, Celso e Chris chegaram, depois de enfrentarem uma forte chuva no trânsito belo-horizontino. Quando eles atravessaram a porta do estacionamento superior, localizado em dois pavimentos acima de onde estava a estrutura que os aguardava, a emoção foi nítida. No momento, apenas pessoas da produção, funcionários do shopping e da Record Minas estavam ao lado deles. Eu, que estava lá também, testemunhei uma reação espontânea de pessoas ‘comuns’, e não artistas, felizes com o carinho que estavam recebendo. “Maravilhoso, surpreendeu. Conhecemos o carinho do mineiro, sabemos como é essa troca, mineiro é isso, é um povo muito carinhoso. Sabíamos que tínhamos um local muito especial pela frente, mas surpreendeu”, me disse Zucatelli, na entrevista coletiva após o evento, quando perguntei se eles esperavam uma reação tão calorosa. Ele, inclusive, logo pegou o celular para registrar fotos assim que chegou perto da escada que o levaria ao encontro do público, dando continuidade aos registros que ele vinha fazendo em seu perfil no Twitter desde o aeroporto.

Ao chegarem finalmente no palco (que mais parecia um tablado, propositalmente baixo, para enfatizar a proximidade deles com as pessoas), os apresentadores continuaram com o Quiz, conversaram com os fãs, se divertiram com Caju e Totonho e selecionaram os ganhadores do concurso cultural da noite – duas pessoas foram escolhidas para conhecer a Record São Paulo, após responderem a pergunta “Qual loucura você faria para conhecer bastidores de um programa em São Paulo?”

IMG_1808
Simpatia dos apresentadores marcou não só público, mas também os profissionais envolvidos no evento. Foto: Rodrigo Otávio

Na coletiva de imprensa realizada após o evento, Celso, Edu e Chris explicaram que a viagem para Minas Gerais era o início de um projeto. Eles querem conhecer mais os lugares, as pessoas e produzirem reportagens especiais. “Foi unanimidade escolher Minas como o primeiro local. Aqui nós conseguimos fazer muitas histórias diferentes, porque a cultura mineira é muito rica. Minas Gerais é passado, presente e futuro ao mesmo tempo. A gente consegue falar de desenvolvimento, de história, de história viva, de cultura, de gastronomia, tudo em um lugar só. E nós gostamos disso porque isso é a cara do programa. O Hoje em Dia é uma combinação de histórias diferentes”, explicou Zucatelli. Eles destacaram, ainda, a importância do contato próximo com o público, fora da televisão. “Viemos prestigiar as pessoas que nos prestigiam. Ir aos locais é a nossa melhor forma de retribuição”, disse Edu, que ainda elogiou a famosa culinária mineira.

IMG_1817
Foto: Rafaela Morandi / Record Minas

Estive presente no local como integrante da equipe de trabalho da Record Minas, fazendo a cobertura do evento nas mídias sociais. O dia foi especial, pois participei de um projeto com resultados excelentes, resumidos na fala de Celso Zucatelli: “Minas é um local especial até mesmo para mostrarmos aos outros lugares o que vamos e o que queremos fazer. E o apoio que recebemos aqui da Record Minas foi perfeito, a organização foi absolutamente perfeita. Estou falando isso para nós mesmos, para a nossa produção, para a nossa equipe, isso serve de exemplo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
27 − 1 =