Com a intervenção do Deputado Neilando, posto da Conab será instalado em Teófilo Otoni

Durante a tarde desta terça-feira, 21 de setembro, o Deputado Neilando Pimenta se reuniu com a Superintendente Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em MG, Cleide Santos, e com o Superintendente do Patrimônio da União No Estado De Minas Gerais, Rogério Aranha, para solicitar um posto da Conab em Teófilo Otoni, além da definição do terreno no município para a construção da sede do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Por ser uma cidade pólo na região do Mucuri e Jequitinhonha, Neilando entende que uma unidade da Conab é imprescindível. “Nosso desafio é sempre trabalhar pelo desenvolvimento da região. Mas temos que chamar o governo para a responsabilidade de ajudar famílias carentes, que enfrentam a fome e sofrem com a falta de dignidade. Com esta conquista, as pessoas da região serão melhores atendidas”, desabafou o Deputado. De acordo com Cleide Santos, Teófilo Otoni é uma das prioridades para Conab e, em alguns meses, este posto já estará funcionando. “Temos muito o que fazer por aquela região. A fome é todo dia”, refletiu a Superintendente.

A Conab é um órgão federal que contribui com a decisão do agricultor sobre a hora de plantar, colher e armazenar e segue até a distribuição do produto no mercado, fase em que a garantia dos preços mínimos oferecidos pelo governo é traduzida em abundância no abastecimento e estímulo à produção. As operações realizadas pela Conab são coordenadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Além deste trabalho, o órgão também distribui alimentos por doações em todo o Brasil para famílias carentes. Já o IMA é um órgão estadual que tem como objetivo a defesa sanitária animal e vegetal, a inspeção e fiscalização de produtos e a preservação da saúde pública e do meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
40 ⁄ 20 =