Google Mobile Day em Belo Horizonte – saiba como foi

Na última quarta-feira (10/06), o Google mobilizou profissionais e estudantes de várias áreas para o Mobile Day. Segundo o convite da própria companhia, o evento estava previsto para acontecer simultaneamente de 16h e 19h, em várias salas de cinema espalhadas por dez cidades do Brasil. O objetivo foi trazer reflexões e insights sobre o mercado mobile. Atualmente, 52% das buscas por marcas na internet acontecem via celular.

Material distribuído para os participantes do evento. Foto: Rodrigo Otávio
Material distribuído para os participantes do evento. Foto: Rodrigo Otávio

Foi exibido um documentário com depoimentos de profissionais de referência  e de executivos do próprio Google sobre as possibilidades do mercado móvel. O filme explorou bastante indicadores (muitos deles foram baseados daqui) mostrando que o mobile não é o futuro, mas o presente. Vale destacar as participações do brasileiro Leo Xavier, fundador da PontoMobi, empresa que possui um escritório em Belo Horizonte, e do indiano Avinash Kaushik, Digital Marketing Evangelist do Google.

Mas, apesar da grande mobilização, com direito a pipoca e refrigerante grátis para os presentes (que passaram por uma espécie de seleção para conseguirem ir à programação) e desconto de R$15 no táxi para quem utilizasse o aplicativo 99Taxis, o Google Mobile Day não correspondeu, acredito, às expectativas. O evento não durou 3 três horas, e sim 55 minutos e, quando acabou, ninguém se levantou da cadeira, pois todos esperavam que, após o filme exibido, haveria uma continuidade. Não houve um momento ao vivo ou mais interativo, como um hangout, por exemplo, que justificasse a presença de todos ali.

O material exibido está disponível no Youtube. Assista e comente o que achou!

 

2 comentários em “Google Mobile Day em Belo Horizonte – saiba como foi

  1. Apesar destas divergências na programação do Google, gostei muito do vídeo. Celular se tornou parte da vida das pessoas, em todas as classes e mudou a forma como fazíamos as coisas.

    Na minha opinião os desenvolvedores de sotwares e empresas estão atrasados em relação a demanda por aplicativos mobile. Há a necessidade de mais capacitação para este novo mercado.

    Documento do Google sobre Princípios do Mobile Site Design (falado no vídeo):
    http://www.google.com/think/multiscreen/whitepaper-sitedesign.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
32 ⁄ 16 =