Release – Bruno Branco – ‘Música e Reflexão Lado a Lado’

Música e reflexão lado a lado

Bruno Branco lança o primeiro disco da carreira com som acústico regado à poesia

Rodrigo Otávio – Assessoria de Comunicação

*Publicado também em http://www.amplitudea.com.br/2012/06/bruno-branco/

“Então quem dirá que a arte não pode ser nossa?” Verso da música “Simples”, a frase resume o que Bruno Branco busca no seu primeiro trabalho. Mineiro de Belo Horizonte, ele discute os conflitos do jovem e exalta o valor da arte cristã com muita poesia no disco “Lado a Lado”. Produzido por Jordan Macedo, que assina trabalhos importantes da música cristã, como a gravação dos últimos álbuns de Thalles Roberto, todas as canções foram gravadas apenas com violões, banjo, escaleta e alguns recursos de percussão, destacando as letras poéticas e reflexivas, presentes nas oito faixas.

Membro da Igreja Batista de Contagem, dirigida pelo Pastor Antônio Cirilo, Bruno é cristão desde os 14 anos. Hoje, aos 31, ele explica que o disco é resultado de mais de 10 anos de amadurecimento. “Decidi lançar o CD quando senti que realmente havia alcançado uma identidade. Hoje eu consigo fazer uma música inocente, que não tem uma finalidade apenas comercial e ou apenas religiosa ou apenas de entretenimento”. Envolvido com a música desde a adolescência, no início da carreira Branco cedeu músicas para Luciano Manga, primeiro vocalista da banda Oficina G3, que hoje faz parte do Ministério Vineyard Brasil.

Com mais de 20 mil acessos no site oficial desde novembro de 2011, o talento de Bruno já é reconhecido por referências da música cristã. Maurício Soares, diretor da Sony Music Gospel, postou recentemente no Twitter que “finalmente encontrou algo diferenciado” quando ouviu uma das canções do disco. Ana Paula Porto, diretora da Graça Music, também usou a mesma rede social para exaltar o trabalho, destacando que “o Jordan caprichou” na produção.

Em vídeo postado no Youtube, no qual Bruno fala um pouco sobre o trabalho (http://www.youtube.com/watch?v=9JdOM9ndpQs), o músico e compositor Wilson Sideral destacou a excelência do som: “Muito bom Bruno!!! Excelente material hein!!! Fiquei curioso pra ouvir o som todo!!! Muita paz e que Deus abençoe este lindo projeto!!! valeuuu!!” (sic).

Através da mídia cristã, Bruno tem falado do seu desejo de levar a arte cristã para as pessoas. “A ideia do trabalho é de contracultura. O objetivo é levar a cultura do reino, do Senhor, para fora da igreja, através da poesia, da arte e da música”, disse Bruno em entrevista ao programa Amplificador, da TV Rede Super (http://www.youtube.com/watch?v=Jg9SnQ-HUtc).

Desde o mês de março, Bruno faz parte da equipe de artistas do site Balaio de Notas (http://balaiodenotas.com), um espaço de conteúdo cooperativo, que debate a arte a partir de opiniões de músicos que têm em comum uma formação cristã, para divulgar a diversidade e facilitar a acesso a conteúdos musicais de artistas de diferentes formações e estilos.

Atualmente, ele tem tocado em igrejas e casas de shows de Belo Horizonte e região metropolitana, com banda ou com voz e violão, já tendo visitado também Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia.

O disco está disponível para venda na loja virtual do site do Ministério Santa Geração, do Pastor Antônio Cirilo, através do link http://migre.me/8stnk . As canções podem ser adquiridas também pelo iTunes, em http://itunes.apple.com/br/artist/bruno-branco/id502360111.

Informações de contato:
Site oficial: http://www.brunobranco.com.br
Twitter: http://twitter.com/brunobrancolive
Facebook: http://www.facebook.com/brunobrancolive
Clipping: http://www.brunobranco.com.br/p/imprensa.html
Convites: Amplitude A Produções
(11) 7865 4794 / (11) 8148-0911 / Id 82 * 12078 amplitudea@gmail.com
Imprensa: Rodrigo Otávio – (31) 9291-6905 / rotaviooliveira@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
17 + 6 =