Release – Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade será realizado em Teófilo Otoni

Depois de passar por mais de dez cidades mineiras, o Seminário Legislativo Pobreza e Desigualdade chega a Teófilo Otoni no dia 10 de outubro. O evento, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) foi criado para reunir representantes do Estado e da sociedade civil para identificar as principais questões relacionadas com a pobreza e com as desigualdades sociais e regionais em Minas Gerais, avaliar as principais políticas públicas em curso que estejam associadas à erradicação da pobreza e ao enfrentamento das desigualdades sociais e regionais, propor ações que visem a erradicação da pobreza a partir da articulação de desenvolvimento social e de desenvolvimento econômico, com atenção à política econômica estadual e a uma perspectiva de atuação federativa, redistributiva, intersetorial e ambientalmente sustentável e subsidiar a revisão do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado – PMDI – e a elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental 2012-2015 – PPAG – no que diz respeito à erradicação da pobreza. Depois de passar por várias regiões do Estado, uma etapa final do Seminário será realizada em Belo Horizonte, no dia 19 de outubro.

O Deputado Neilando Pimenta, parlamentar majoritário da região do Mucuri e Jequitinhonha, foi quem requereu junto à ALMG a realização de uma etapa do seminário em Teófilo Otoni, já que, considerando as cidades da região, apenas o município de Araçuaí estava previsto para receber o evento. Para Neilando, seria inaceitável que Teófilo Otoni não participasse de uma discussão tão importante. “Os Vales do Nordeste, como todos sabem, possuem alto índice de pobreza e desigualdade. Teófilo Otoni é uma cidade referência na região do Mucuri e Jequitinhonha, sendo o ponto de partida para o crescimento e desenvolvimento”, explicou o Deputado.

Além de Neilando Pimenta, estarão presentes na solenidade o presidente da ALMG, Deputado Diniz Pinheiro, a prefeita de Teófilo Otoni, Maria José Haueisen Freire e o presidente da Câmara Municipal da cidade, Vereador Northon Neiva Diamantino, além de várias autoridades locais. A partir de 7h30, será iniciado o credenciamento e a abertura oficial do seminário será às 8 horas, com previsão de término às 17h30. O local de Teófilo Otoni escolhido para o evento foi o SESC, que fica na Avenida Bernarda Barbosa Laender, n° 146, bairro São Diogo. Mais informações no site da ALMG – www.almg.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
46 ⁄ 23 =